Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

THE PLATTERS

   



Posso considerar-me um felizardo, tive o prazer de dançar ao som das músicas deste fabuloso conjunto vocal, muito bem representado pelos “Golden Boys”, uma versão brasileira, dos anos da Jovem Guarda, que seguiam uma linha idêntica.
Nos anos 50 foram considerados um dos maiores grupos vocais da “Era Rockabilly”.
Nasce em Los Angeles em 1953, originalmente formado por Tony Williams,David Lynch, Alex Hodge, mais tarde substituído por Paul Robi,Herb Reed e Zola Taylor.
Em 1961, houve uma mudança geral, Tony foi substituído por Sonny Turner; Zola Taylor por Sandra Daw. Em 1966  Paul Robi  é substituído por Nate Nelson .Com uma  venda de discos de 53 milhões estão desde 1990 no “Rock And Roll Hall of Fame”.
David Lynch e Paul Robi morreram de câncer em 1981 e 1989, Buck Ram morreu aos 83 anos, 1991 e Tony Williams em 1992.
The Platters continua com apresentações  até os tempos atuais.
Tommy Smiley se juntou ao Platters em 1978 e foi o responsável pela imortalização da música "Only You". O vocalista faleceu em 4 de março de 2006 aos 59 anos no México, vítima de uma parada cardíaca decorrente de uma crise de asma.
A incomparável gravação da canção "Only You", realizada em outubro de 1955 é imortal até os tempos de hoje e permanecerá nos ouvidos e corações do mundo.
Vamos ouvir  e lembrar os momentos vividos ao som desta magnífica canção.

Nenhum comentário: