Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

domingo, 25 de setembro de 2011

QUARTETO EM FÁ

Família Silva

É muito fácil escrever uma história quando ela é real.
O que vou narrar aconteceu  muitos anos atrás na cidade de Laguna.
Minha sobrinha desde pequenina adorava música, tinha uma predileção pelo piano, posso afirmar  porque  gostava de ouvir quando eu dedilhava algumas notas ao piano.
Naquela época possuía um piano da marca Pleyel, de procedência francesa, carecia uma boa restauração; meu irmão que já notava a aptidão de minha sobrinha ficou interessado pela restauração, feito mais tarde na cidade de Blumenau.
Assim, com um simples presente, fui responsável pela introdução de minha sobrinha Tereza na musica. Mais tarde, já casada forma-se na Faculdade de Artes,  Bacharelado e Licenciatura em Piano - Udesc. O amor pela música não fica somente com ela, suas filhas Ana Luiza e Débora desde cedo deixam aflorar seus dotes musicais; Ana Luiza dedica-se a flauta e canto lírico e Débora ao violino. Vendo o tesouro musical que tinha em casa seu marido Pedrinho, como é carinhosamente chamado, também acorda seus dons musicais e procura em um instrumento de sonoridade, leveza e de difícil execução  o  clarinete,  fazer parte  desta equipe,   logo alcança  êxito pela dedicação e estudo. Hoje todos fazem partem da Orquestra Sinfônica de Florianópolis.
Mas como todo bom músico, a vontade de continuar proporcionando belas melodias, abre um grande leque e na música popular criam uma pequena banda "Quarteto em Fá”, levando a boa música a todos os recantos deste estado.
Este vídeo reproduz fielmente o amor pela música desta família.

Participação especial de Cristian Faig

9 comentários:

Eu não sei....Jonas disse...

Linda a música, lindos os músicos. Parabéns Seo Afonso. Acredito que música é um talento que o DEUS Criador distribui a alguns. Nesse quesito, fiquei fora, mas aprecio muito. Forte abraço, amigão. Jonas Santana.

Anônimo disse...

Parabéns Afonso pela bela família musical.
Muito lindo tudo !

DOCMARCIO disse...

Simplesmente maravilhoso, já virou uma citação vulgar, mas o que dizer deste fenômeno? Sou um grande suspeito em elogiar, porque adoro essa gente desde longos anos, principalmente, Pedrinho e Tereza. E agora, as meninas. Uma preciosidade.
Com afeto e emoção.

Anônimo disse...

Parabéns Quarteto em Fá.
Beijos Fernanda

Sandra Helena Queiróz Silva disse...

Nas veias de um músico floresce a melodia como encanto,cultivando a harmonia em família. O dedilhar, a voz e a bela apresentação transformando o "Quarteto em Fá",no ícone de uma família unida pelos laços do amor e cumplicidade do bom gosto pela música. Aos queridos primos,meus cumprimentos que serão aplaudidos neste momento de pé.
Beijos de Luz!

Anônimo disse...

Tio Afonso, obrigada pela mensagem e lembranças tão importantes de minha vida. Realmente foste um personagem fundamental na minha iniciação musical, assim como tem uma parte de ti a transmissão deste dom às minhas filhas.
Agradeço a postagem de nossa apresentação no Teatro da UBRO em Floripa em 2007 em teu Blog.
Grande abraço e beijos.
Maria Teresa

Anônimo disse...

Agradeço todos os comentários postados neste Blog em relação ao nosso grupo Quarteto em Fá.

Maria Teresa

Anônimo disse...

á você prima ! parabéns por essa familia maravilhosa que você tem , que DEUS abençoe todos e mantenham muitos sucessos. Ao Afonso meus parabéns por ser a pedra fundamental de seu sucesso,bjus em todos.ivan prates silveira

Dani Alves disse...

Muito legal postar o trabalho deles aqui. Adoro a música deles, quando a Ana cantou nas Bodas, foi de arrepiar. Difícil quem não se emocionou.