Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Terra Natal = Terra Acolhedora

 








Terra natal, mesmo pobre, és sublime;
Porque és pobre pelo esquecimento que a ti dedicaram;
muito fizestes pela tua pátria;
Terra natal, onde estão as raízes mais profundas;
 Na calada da noite, choro tua falta,
 que  ao deixá-la, respiramos saudades.
Ah! Se não existissem o tempo para consolar;
Como seria nossa vida,
 Sem este antídoto que  tudo cura.
Ah! Laguna como sinto a tua falta...

Terra acolhedora, que  pela grandeza,
dividistes meus sentimentos;
Que disfarçadamente  supristes a minha falta,
Pelo cheiro do mar, no quebrar das ondas,
Onde o albatroz canta,
Como nos céus da praia do Gi.
 Não me destes filhos, mais destes netos;
Tornaram-se Manezinhos,
 Pouco conhecem da terra de seus pais e avôs;
Nunca chorarão por ela,
mais lembrarão,
Que o início da caminhada,
que as raízes mais profundas
na Laguna estarão eternamente.
Hoje agradeço esta acolhida e a convivência,
dividindo sentimentos,
Pois aqui fiz minha morada
levando por gratidão  tua beleza,
por todos estes recantos.
Agora  sei por que és chamada,
      “Ilha da magia”.



4 comentários:

Anônimo disse...

PAI LINDO ADOREI !!!! MEU DEUS EU MORRO DE SAUDADES DESSAS DUAS CIDADES QUE ESTAO SEMPRE NO MEU CORAçAO .


PS ATE TEU NETO ITALIANO E MAIS MANEZINHO QUE ROMANO ...
BEIJOS VALERIA

Anônimo disse...

Lindo!!! Este amor que sentes pelas duas cidades, amor que também existe em teus filhos.Mas isso é resultado dos dias que passamos em Família.Só pode amar quem é amado.
Desculpe as nossas terras, mas acho que se tivéssemos nascido na Bahia,seríamos Baianos fervorosos, no Amazonas,no Piauí...não interessa as nossas raízes estão nos nossos corações.
Beijos Fernanda

Anônimo disse...

Poético o comentário sobre as cidades, conheço bem esses sentimentos. Mas quero salientar a bela "Rancho de Amor a Ilha", transformada em hino da cidade e cuja autoria é do poeta manezinho "Zininho". Gravada originalmente pela
grande cantora "Neide Mariarosa".
O vídeo foi mt. bem escolhido,imagens lindas !!!
abraço
Mara

Anônimo disse...

Florianopolis, lugar tan bello, gente tan agradable y cariñosa. Nostalgia de estar allá.

Besos y cariños desde Chile