Acervo Musical Afonso Prates da Silva

domingo, 3 de junho de 2012

ARRIVEDERCI ROMA

BASILICA DE SANTO ANTONIO DE PADOVA

Um agradecimento especial a Guido, Valéria, Luiz Henrique e Alessandro, que nos proporcionaram passeios maravilhosos.

Visitamos a Italia de norte a sul e de leste a oeste. O país é lindo em todo seu aspecto; cada região com suas exuberantes peculiaridades.
Nao poderia deixar Roma sem agradecer aos amigos que aqui fizemos, incluindo os parentes de meu genro que gentilmente nos acolheram com suas amizades sinceras. Por toda as regiões que passamos tivemos uma acolhida surpreendente. Hoje dia 03 de junho fomos fazer nossa ultima visita ao ponto turístico mais aguardado por nós: Basílica de Santo Antonio de Padova.
Fica situado próxima a  San Giovani, uma região cercada pelos arcos dos muros de Roma. Tivemos o prazer de assistir a missa de Santo Antonio rezada por padres missionários de vários países.
A parte mais emocionante vivida por nós foi quando nos deslocávamos de Roma para a região de Emilia Romana ,Veneza. Fomos surpreendido por uma paralisação de 90 minutos em Bologna e Ferrara. Toda a linha do trem em que viajávamos teria de ser vistoriada, pois os tremores tinham  acontecidos horas antes.
Mais graça a Santo Antonio tudo volta ao normal pois a passagem pela cidade de Padova  deu-nos a   tranquilidade que faltava.
Outro momento emocionante foi quando  regressávamos de Gradara Via Mar contornando o litoral do mar Adriático onde próximo a Pescara atravessamos os Apeninos num túnel de 11 kms. na ligação da região do Adriático com Roma (Mediterrâneo). Simplesmente deslumbrante, via-se as geleiras já começando o degelo.

Despedimo-nos de Roma com uma pequena lembrança da Italia em fotos:

Gôndolas de Veneza

Cidade de Tarquinia  Sec. IX AC.

Catacumbas - Sutri

Basilica de Sao Pedro

Fontana di Trevi

Praça de Espanha

Este video com a música Arrivederci Roma encerra este artigo, traz-me uma grande tristeza, entretanto nos convida a voltarmos logo, como já o fizemos por três vezes.

Fernanda disse...

Lindos!!!!
Isso agora voltem pra casinha que vocês já ficaram muito, muito tempo saracoteando por aí!Estamos com saudades beijos Fefa e Joãozinho

Rudy Fonseca disse...

Afonso e Salete ficamos contentes que o passeio tenha sido, como mostram as fotos maravilhoso. Àlias, a Italia é como voce bem disse uma país encantador quer pela histpória quer pelas belezas naturais. Tambem respiramos aliviados em saber que os terremotos passaram ao largo , permitido voces usufluirem o melhor. Sejam bem vindos. abraços Rudy

Mara Verani disse...

Sonhei ouvindo essa música...
Adoro ela, adoro Roma (e a Itália)e
adorei que tenham feito, pela terceira vez, como disseste, essa linda viagem.
abraço, bem-vindos ao Brasil!

Sandra Helena Queiróz Silva disse...

AFONSO QUE MARAVILHA PODER LER, E VER ESTAS LINDAS FOTOS, BELOS CARTÕES POSTAIS.NA FOTO EM VENEZA AQUELE MOÇO É VOCÊ, NOSSA GALÃ DE CINEMA, BEM FAMÍLIA BONITA O TEMPO PASSA, MAS NÃO RETIRA AS MARCAS DO TEMPO DE BELEZA DE OUTRORA.BEIJÃO

guido finizia disse...

Decharam um buraco enorme aki em casa,estao fazendo MUITA falta mesmo.Pasear juntos foi muito bom e divertido, voltem logo.

Anônimo disse...

Espero que voltem logo ,amo vcs .
Valeria

Que maravillosos lugares están publicados. Muy agradecida por compartir estos paisajes y recuerdos con nosotros. Pero lo que mas me gustó es ver como don Afonso y doña Salete son tan queridos, se "pelean" su regreso a Brasil y a Italia jajaja. Recuerden que en Chile también queremos de ustedes. Un abrazo.
Franchesca Hormazábal y familia

Afonso Prates da Silva disse...

Ola Franchesca
Muchas gracias por el comentário,también nosotros estamos con nostalgia de ustedes. Un gran abrazo a su Mamá y su hermano Victor, y también a mi amiga Eliana.