Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

terça-feira, 12 de junho de 2012

SANTO ANTÔNIO






O guerreiro de Deus

Hoje dia 12 de junho véspera do dia em que homenageamos a data da morte de nosso padroeiro.
Santo Antônio dos Anjos da Laguna, assim o conhecemos,
entretanto muitos Antônios encontram-se espalhados por
vários países no mundo religioso.Em Roma chama-se Santo Antônio dos Portugueses, na cidade de Pádua, Santo Antônio de Padova, em Portugal Santo Antonio de Lisboa, tornando-se um Santo amado,  venerado e respeitado por todos. 


Nosso Antônio, tem um olhar lindo, como descreve Sandra Queiróz,” SEMBLANTE DE SANTO QUE OLHA E FALA SEM DIZER NADA, SÓ NO ÍNTIMO DE CADA QUAL QUE ESCUTA E SENTE “. Nascemos e fomos criado com a proteção d´Ele, para nós lagunenses Santo Antônio já faz parte de nossas vidas. Estamos próximo de uma eleição municipal, quando os destinos da nossa Laguna estará em jogo; espero que nosso patrono,nosso protetor interceda na escolha dos futuros dirigentes, e que nossa terra tenha o melhor, o mais honrado representante deste povo tão sofrido.  

O que conhecemos de Santo Antonio? Sei que muitos conhecem sua historia  na dedicação e amor aos pobres e enfermos, outros como Santo casamenteiro, porém temos apenas pequenos fragmentos da historia de sua vida. Você sabia que Santo Antonio se chamava Fernando? Tenho certeza que os lagunenses e amigos deste blog, assistirão este documentário e terão um conhecimento mais aprimorado da vida deste santo que usou o dom da palavra para defender os humildes e injustiçados. Hoje é considerado como um dos santos mais venerados pelos fieis de todo o mundo.

                                                                                          

Um comentário:

Leila Fonseca disse...

Olá! Não sabia, não. Existe uma história que não sei também se é verdadeira. Quando se pede algo a Santo Antônio, deve-se colocá-lo de cabeça para baixo até a graça ser alcançada. Contam que ele não morreu martirizado conforme era seu desejo e, portanto, deve-se deixá-lo sofrer para ter o pedido atendido. Será?
Abçs