Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

domingo, 6 de novembro de 2011


A cachorrinha e o Menor

Se existe assunto que está em todas as páginas de Jornais, rádios e TVs em Florianópolis, refere-se à Cachorrinha morta pelo policial.
Em Florianópolis um policial despreparado, atira em uma cachorrinha  matando-a com cinco tiros.
Ao executar o animal o policial poderia acertar adultos e crianças que se encontravam nas imediações. Mas porque estou narrando este acontecimento? Simplesmente pela repercussão dos fatos, que logo foi absorvido pela população com abaixo assinado para que o policial fosse punido exemplarmente. Não estou fazendo aqui uma defesa ao policial, em hipótese alguma, acho corretíssimo o procedimento, gosto de cachorros.
Entretanto o que me deixa mais preocupado é que fatos  importantes estão acontecendo e sendo banalizados diariamente.
Estamos sendo assaltados, com requintes de crueldade por menores de 16/17anos, roubos e furtos diariamente, o comércio já não sabe mais o que fazer, vivemos presos em nossas próprias casas, já não podemos sair à noite, pois a qualquer momento pode surgir alguém para nos roubar; entretanto por força de lei não são punidos como deviam, nossos ilustres Deputados votaram leis que favorecem estes marginais e assassinos.Ai pergunto: De quem é a responsabilidade?
Sabemos que os verdadeiros responsáveis por esta bagunça oficializada são os nossos legisladores, que nada fazem para modificarem estas leis estúpidas.
Vamos aproveitar este incentivo para fazermos abaixo assinado para os nossos Deputados e Senadores dando-lhes um ultimato, se não resolverem os problemas, que são simplesmente a lei do menor, as penas alternativas e que somente eles poderão modificá-las, trabalharemos para evitar suas reeleições.
Vamos pressionar os governantes responsabilizando-os pelos prejuízos que venha a ter a população; pagamos impostos para termos segurança, saúde e educação; e aí entra o bom senso da justiça, condenando-os e fazendo-os cumprir a lei, que é desrespeitada pelos executivos. Vamos fazer um abaixo assinado ao TRE para acabar com esta facilidade que tem os partidos políticos de apresentarem pessoas despreparadas para legislar; proibindo que sejam requisitados deputados, vereadores  pelo poder executivo para abrir vagas para  suplentes, optando por salários de Deputados para exercerem os cargos   de  secretários estaduais e municipais,onerando assim os cofres públicos; Sei que estou malhando em ferro frio, mas quando vejo o povo unido em favor de uma cachorrinha, acende em mim uma esperança, este país gigante, tão eloqüentemente exaltado por políticos na hora de pedir votos.
Vamos refletir, estamos vivendo encarcerados em nossas casas, vizinhos estão gradeando suas residências, não temos mais para quem apelar; aumentar o efetivo policial aumenta despesas, investimento que o povo não merece, pois pagamos impostos para exclusivamente acomodar políticos; vamos finalmente fazer um abaixo assinado para acabar com as 32 secretarias regionais espalhadas pelo estado e investir estas “despesas” em Educação, Saúde e Segurança. Quer um exemplo, São José, cidade colada a Florianópolis, onde estão todas as secretarias do governo, possui uma “Secretaria Regional”; Para que? Será que é pela distancia do governo central? Ou estamos acomodando alguns políticos? Esta despesa ninguém explica.!

E para elucidar este artigo de desabafo, não poderia deixar de apresentar uma música à altura, como faço em todas as minhas postagens.


3 comentários:

Anônimo disse...

A insatisfação é geral,não sabemos mais como conviver com tanta irresponsabilidade e má fé dos nossos representantes...
...enquanto este povo não tiver educação, um problema que desde sempre existiu,mas que agora assombra nossos olhos e ouvidos pois os jovens estão analfabetos, se antes já não sabiam escrever hoje estão colocando K Y W X em todas as palavras. É xim...K tal?
Pelo visto esses vão ser nossos representantes por mais um longo tempo...
Cada povo tem o governo que merece?
Beijos Fernanda

Sandra Helena Queiróz Silva disse...

NA VIDA TEMOS DIVERSAS OPÇÕES, PORÉM COLOCAMOS A BOCA NO TROMBONE. QUERIA MAIS, GOSTARIA QUE MUITAS PESSOAS PARASSEM DE FAZER PARTE DE UM SENSO COMUM E COMEÇASSE A FAZER A DIFERENÇA.ESTA TURMA CHAMAMOS DE BRASILEIROS. TANTAS PASSEATAS, TANTOS MANIFESTOS A GRITAR, ROMPER BARREIRAS SÓ UNIDOS, PORQUE SÓ UMA ABELHA NÃO FAZ BARULHO. INDIGNAÇÃO FOI ASSISTIDA POR TODOS E NÃO VAI PARAR POR AÍ. QUANDO NÃO SEI DIZER, NEM SEI SE ESTAREI POR AQUI PARA VER UM MUNDO MAIS DIGNO E COM RESPEITO. BELA COLOCAÇÃO EM SUA POSTAGEM E PONTOS DE REFLEXÃO DIÁRIA AOS COMPORTAMENTOS DIVERSOS QUE O SER HUMANO TEM ADOTADO. ESTES EXPLICITAMENTE, SEM ESCONDER, SÃO OS VERDADEIROS CAMALEÕES SOLTOS POR MUITOS LUGARES.

BEIJOS DE LUZ!

Anônimo disse...

A FEFINHA E A PRIMA AQUI FALARAM TUDO E SOU DE ACORDO COM ELAS,MAS AQUILO Q QUERIA DIZER E QUE ADORO ESSA MUSICA E ERA TANTO TEMPO Q NAO ESCUTAVA ..... BEIJOS PAPINHO

VALERIA