Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

domingo, 15 de dezembro de 2013

Uma visita gratificante



Há certos momentos na vida que nunca esqueceremos, levaremos eternamente.

Neste domingo, (15/12/13), com minha sobrinha Maria Teresa, minha mulher e meu dileto amigo Jota Pacheco, após reunirmos algumas guloseimas, rumamos ao Asilo Irmão Joaquim, situado na Rua Mauro Ramos.  La chegando já  estavam aguardando nossa visita, que foi previamente agendada. Que poderíamos fazer para alegrar estas criaturas tão frágeis senão tocar músicas do seu tempo, coisa rara hoje em dia; e assim o fizemos. Na maravilhosa execução de Maria Teresa com minha pequena contribuição revivemos as décadas de 50/60/70 até os sucessos atuais. 



Que felicidade sentimos ao ver o sorriso alegre de agradecimento dos nossos queridos idosos; alguns em cadeira de rodas, acompanhavam  o ritmo batendo  palmas compassadamente. Teve até quem se arriscou a uns passos, desafiando suas limitações.  Foram algumas horas, que tenho certeza ficará na memória deles eternamente.


Amigos, é tão simples, reúna sua família, leve as crianças, façam uma visita aos asilos, quase todas as cidades tem um esperando por você, não precisa ser somente no período de Natal, a carência de visitas é mais dolorido do que muitas doenças.
Voltamos para casa com nosso dever cumprido, ao retirarmos ouvimos, quase que numa só voz, dizerem: “ Feliz Natal “
Existem pagamento melhor do que este?
Duvido!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo Papy pecado nao estar ai, iria com vcs muito feliz .



beijao Valeria

Fernanda disse...

Papy, Mamy, Tetê e Pacheco parabéns...muito lindo tirar um pouco do tempo de vocês e fazer algo bom para essas pessoas. Show, amei muito a ideia. Beijos a todos e feliz Natal.

Jota Pacheco disse...

Queridos Seu Afonso, D. Salete e Tetê!
Hj foi um daqueles dias que ficarão para sempre em nossa memória. Quero expressar aqui o meu carinho e a minha eterna gratidão pela forma com que vcs foram humanos e solidários. Foi um ato simples, mas, de um tamanho imensurável. Obrigado pelo carinho, e bj no coração de vcs.

Jonas disse...

Parabéns, meu amigo.


Forte abraço


Jonas

Voss Música disse...

Bom dia Afonso,


Parabéns pela ida ao lar.
Já fiz em diferentes situações, em 2013 tive o privilégio de ajudar na organização de dois eventos em prol destes queridos e sofridos idosos.
Espero em 2014 fazer outros.


Deus com certeza ficou feliz com a visita de Vocês.


Desejo um Feliz Natal e um ano novo de muita saúde e alegrias!


Abraço


*Lembranças à Débora e família.

Sandra Helena Queiróz Silva disse...

Quando trocamos os nossos dias por momentos de solidariedade e amor ao próximo,a vida fica mais iluminada pelos sorrisos que recebemos.Um momento gratificante que faz brotar a música em forma de paz e luz nos corações de quem necessita de nós. Belo gesto e grande exemplo. Beijos de Luz!