Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

domingo, 25 de março de 2012

O LÁPIS



Este Artigo recebi por E-mail de João Carvalho, da cidade de Tubarão, grande colaborador deste blog; De autor desconhecido, tem uma lição de vida, muito bem associada ao texto, que lhes presenteio nesta postagem.
Leiam, apreciando esta belíssima página musical de fundo.

                                                     O Lápis

O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:
“Vovô você está escrevendo algo sobre mim?”
“Sim, estou escrevendo algo sobre você.”
Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo é este lápis que estou usando. “Espero que você seja como ele, quando crescer.”
O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado comentou: Mas este lápis é igual a todos os que já vi. O que tem ele de tão especial?
  Bem depende do modo como você olha.
“Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo”. -Responde o avô.
Primeira qualidade:
Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça de que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade:
A MÃO DE DEUS.
                       
“Segunda qualidade:
Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”.
Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.”
Terceira qualidade:
Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para trazer de volta ao caminho certo.”
“Quarta qualidade:
- Assim como o lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.
“Finalmente - Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixará uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas.”
Afinal; nossa vida é passageira!
E temos um só momento, o dia de hoje
(Autor desconhecido)




5 comentários:

Eu não sei....Jonas disse...

Belíssima lição ensinada a partir de um objeto tão simples. Um forte abraço, Seo Afonso.

Jonas

Sandra Helena Queiróz Silva disse...

Querido Primo,

É com lápis que brotam coisas que vem d'alma, desta forma nasce minha escrita. O valor de um lápis é tão intrigante quanto os caminhos que percorremos e queremos apagar, enfim qualidades infinitas que brotam de mãos que mal sabem escrever.Lindo texto e grande sensibilidade.
Novas postagens no meu blog, aparece lá para tomar um cafezinho, vou adorar.Beijos de Luz!

Anne Lise Teixeira Westphal disse...

Quanta alegria ter encontrado meu colega -uma das pessoas mais espirituosas que conheci-da antiga e saudosa Escola de Comércio Lagunense!!
Sábia mensagem -lição para muita
gente que não sabe viver...
Parabéns pelo blog e um abração da colega
Anne Lise

Afonso Prates da Silva disse...

Anne Lise
Como é bom lembrar os colegas, fiquei muito contente com o teu comentário.
Até hoje falo aos meus amigos das nossas viagens a São Paulo, ( Silvio Santos) onde respondias as perguntas no programa “Cidade X Cidade”, era ponto na certa para Laguna.
Um grande abraço extensivo aos seus.
@fonso

Anne Lise Teixeira Westphal disse...

Como não pretendo enfeitar-me com penas de pavão ,devo esclarecer que as perguntas em questão eram respondidas por minha irmã Asta,que,conseguiu trazer para nossa terra dois ou três automõveis,posteriormente doados ao Asilo,se não me falha a memória...
Aliás,atualmente ,é bastante comum que aconteça isso conosco,não concordas?De qualquer maneira é ótimo lembrar a mocidade, tempo em que a música popular poderia ser chamada de música e não era o horror de mau gosto e a apelação de hoje. Não sou uma velha reacionária mas,certas *modernidades*,
não se pode concordar com elas...Quanto à música clássica,nem sabem do que se trata...Tudo de bom para ti e tua família.
Abraço
Anne Lise