Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ANO DO CORRUPTO



NOVO CALENDÁRIO BRASILEIRO

Acabaram as festas momescas, iniciamos um novo ano, sim, o Brasil começa a trabalhar a partir da quarta-feira, criando um novo calendário, tendo por parâmetro o término do carnaval. Vamos aderir ao modelo do calendário chinês, têm nos signos com animais suas incógnitas. Este ano, por exemplo, é o ano do dragão. (Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom  para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão benevolente traz a  boa fortuna e a felicidade.)                                                                                             Se a China está com um desenvolvimento acima dos demais países, se compramos tanto dela, porque não imitá-la em seu modelo de calendário?       Sugiro para o Brasil este ano o ciclo   do “  Corrupto”.
Porque Corrupto? Por que acredito pela sua característica é o animal  que mais se coaduna e serve de exemplo para a atual conjuntura .  Vejamos o corrupto:
Corrupto (Callichirus major, Stimpson, 1866) é um crustáceo decápode cavador, que pertence à família Callianassidae, apresenta indivíduos maiores atingindo aproximadamente 20 centímetros de comprimento, tendo o abdome com coloração amarelada; cor da nossa seleção. Possuem garras em forma de pinças sendo uma delas bem maior que a outra. Deve-se tomar cuidado com os espécimes de “ maior tamanho”, já que suas garras podem causar grandes prejuízos. São apelidados de Corruptos, pois são “muitos”, não "aparecem" e são “difíceis de capturar”.
Que nos diz o ano do corrupto:
"Devemos olhar com cuidado para os quatros ventos, atirar ao ar as nossas luvas da sorte a fim de podermos realizar os nossos grandiosos, colossais, ambiciosos e audazes projetos políticos."
 “O Ano do Corrupto está aí, agora o resto é com você!”

Vamos refrescar a memória ouvindo este Melô.....

                                                                

Nenhum comentário: