Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

quinta-feira, 6 de março de 2014

ROTATIVIDADE DE BANDIDOS...


Rotatividade de bandidos


Estamos agindo como marginais; Notem como vibramos quando um criminoso é morto durante uma perseguição policial, quando prende um ladrão, castigam e amarram num poste, os presentes agem como justiceiros,  satisfeitos a espera que novos casos iguais venham a acontecer. Banalizamos a criminalidade, incorporamos a índole do facínora, literalmente “estamos agindo como marginais”.
Somente com as mudanças nas leis poderemos, talvez, voltarmos novamente à tranqüilidade dos anos 50/ 60. Notem bem, dificilmente surge um bandido neófito, o que vimos é uma rotatividade de marginais. Suas fichas, quando presos, são sempre ricas em  conteúdos, no relato o mínimo que se vê são 6 ou mais passagens registradas nas delegacias., sem contar aqueles que comentem crimes estando sobre a tutela do estado, em regalia da lei. Então poderemos  amenizar o crime neste país? Claro que sim; alterem as leis, prendam e façam cumprir suas penas até o fim, retire-os das ruas, pois o que vemos é justamente o contrário, a fragilidade nas leis os coloca de volta às ruas.
Estou acovardado, tenho medo de sair à noite de casa. Aonde querem levar este país? Agora vão começar os programas políticos gratuitos nas rádios e TVs. Lá vêm novamente as mentiras calcadas nos tripés: Educação, Saúde e Segurança. Na verdade não temos nenhuma das três há muito tempo.  Com três quartos de século de vida vi muitas coisas acontecerem, entretanto nunca pensei que chegaríamos a este ponto, nossas casas são verdadeiras prisões, estamos com grades em todas as janelas, alarmes, empresas de segurança, câmeras, enfim, é um Deus nos acuda.
Amigos estamos naufragando, tenho pena das gerações que vem por aí.
Está na hora de repensarmos nossos votos, a mudança desta nação está em nossas mãos. Quem sabe nosso governador nas próximas eleições prometa segurança igual  ou melhor do que foi feito no Costão do Santinho aos representantes da Fifa.
Ah, também não se esqueçam dos nossos representantes na Câmara e no Legislativo Estadual, os verdadeiros responsáveis, quando vierem solicitar nossos votos lembremos que serão procurações públicas da nossa mudança ou da nossa ignorância. Pense nisso!

Um comentário:

DOCMARCIO disse...

Pior que a rotatividade é a perpetuação. Reelegemos sempre os mesmos bandidos no congresso, nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais. É de lá que vem o crime organizado.