Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cem metros rasos


Olimpíadas especiais de Seattle

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência, alinharam-se para a largada dos cem metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, com exceção de um garoto que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar.
Os outros oito ouviram o choro, diminuíram o passo, e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com síndrome de Down, ajoelhou-se, deu um beijo no garoto, e disse: “Vai sarar” E todos os nove competidores deram os braços, e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou, e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam ali, naquele dia, continuam repetindo esta história até hoje. Talvez os atletas fossem deficientes mentais...  Mas, com certeza não eram deficientes de sensibilidades.... Por quê? Porque lá no fundo, todos nos sabemos que o que importa nesta vida, mas do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer. Mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso...  Pensem nisto e tenham dias diferentes. Feliz final de semana a todos.
(Autor desconhecido)
Foto: Adefal.Org


                                                                   

3 comentários:

Mara disse...

Esse acontecimento nos mostra a verdadeira solidariedade. Espíritos sensíveis que sabem que a união pode ser mais forte que a competição.
abraço

Carol disse...

Isso que 'e o verdadeiro espirito esportivo!! Muito linda essa historia, nao conhecia. Com certeza 'e um exemplo de humanidade e sensibilidade :)
Adorei!

Fernanda disse...

Muitas vezes fico me perguntando quem são os verdadeiros deficientes??? Acho que somos nós, com preconceitos, pré julgamentos, futilidades. Por isso hoje eles vem sendo tratados como especiais. Pois tem almas especiais.