Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A FÉ EM FRANCISCO




   BERNARDO  VALGAS
O singelo exemplo de Francisco, vem através do mundo servindo de estrutura   a todos  os homens de fé e convicção nos desígnios de Deus.
Por que digo isto; para entendermos melhor teremos de recuar um pouco no tempo, ou melhor, década de 1980.
 Muitos já ouviram falar de um cidadão, que possuía um pequeno Box no Mercado Municipal de Florianópolis, e que  desinteressadamente atendia a todos que lhe procuravam quando eram acometidos de um deslocamento da coluna cervical  Quando novo, na sua melhor forma física, benzia e através do esforço físico levantava as pessoas colocando sua coluna no devido  lugar, dando alívio imediato.
 
Sou testemunho de vários casos, pois só eu levei a ele várias pessoas que estão ainda vivas e podem confirmar os fatos.  Mas porque estou relatando este caso? Em 1993 quando fui à primeira vez a Itália, estive na cidade de Assis e  trouxe varias lembranças de São Francisco. Sempre com o intuito de divulgar a fé neste Santo, distribuí algumas lembranças. Não poderia deixar de lembrar o meu grande amigo Bernardo Valgas para ele verdadeiros tesouros.
Homem simples, religioso, quis o destino que um grande mal o acometesse, sofre dois infartos e um acidente vascular cerebral tornando-o impossibilitado de atender seus amigos e pessoas que o procuravam na época. Mesmo assim, recupera-se, e com sua abnegação e fé, continua invocando a Deus em suas preces e orações e na falta de força física, com a imposição das mãos, continua sua nobre missão. Deus lhe concede novamente o dom de aliviar a dor de seus amigos. Abatido pela doença, um pouco magro, torna-se uma figura mais prestativa ainda.
Hoje estive em sua casa , fomos levar umas lembranças do Papa Francisco. A alegria era estampada em sua face, disse a minha filha: “Recebi hoje um grande tesouro.”
Voltei para caso desejando  ao bom homem muita saúde e pedindo a Deus que o conserve junto a nós por muitos e muitos anos.
Em nome de todos que por ele foram atendidos só nos resta dizer:
‘‘OBRIGADO BERNARDO”
          Homenagem dos amigos do Mercado Público Municipal de Florianópolis quando encerrou suas atividades.
                                     


Nenhum comentário: