Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pai é pai; Mãe é mãe

Sábado estava lendo meu jornal quando observei o trabalho de minha mulher em casa. Corria para um lado, vai ao quarto, volta à cozinha e assim passa o dia todo procurando e executando os afazeres do lar.                                                          Por coincidência li uma cronica de Edison Rodrigues Silva,  que me fez concluir que a mulher realmente é a rainha do lar. Comprovem:


Domingo de manhã, o patriarca da família estava tranquilamente na sala lendo o jornal. Era um domingo muito bonito e ensolarado e a casa estava bem feliz e agitada.
Entre uma notícia aqui, uma reportagem ali, as folhas do periódico freqüentemente se agitavam porque sempre passava alguém correndo... O pessoal realmente estava muito animado.
- Mãe você viu a minha blusa branca? Já secou as minhas meias? Perguntou a menina do meio.
- Manhê! Olha aqui o Daniel ele não me deixa jogar o vídeo game. Reclamou um dos garotos menores.
- Ô mãe! Deu pra senhora pegar aquele meu documento? A senhora vai fazer batata frita hoje? Perguntou o garoto mais velho.
Ele começou a pensar:
Puxa vida! Ser pai é algo meio ingrato. A gente faz de tudo para agradar os filhos, mas parece que a gente é invisível. Parece até que para os filhos a gente nem existe. Eles só têm olhos para a mãe. Isso de certa forma é uma coisa muito chata. Enquanto o pai ainda pensava sobre esses complexos assuntos familiares a menina mais velha o chamou:
 - Pai?
Imediatamente ele pensou:
Seu exagerado! Onde já se viu! Depois de velho deu pra ficar ai todo cheio de sensibilidades e achando que ninguém gosta de você... Que ninguém precisa mais de você... Era só o que faltava! Vai acabar virando um velho rabugento e que só sabe reclamar...
- Pai!...Paiêêêê!...Acorda pai!...Tô falando com você. Disse novamente a menina.
- Oi filha? Você me chamou? Perguntou todo feliz o genitor. Que, agora, por causa do inesperado chamado da moça, já não estava assim tão triste.
- Pai!...Você sabe onde está a mãe?
Crônica de: Edilson Rodrigues Silva

 

5 comentários:

Fernanda disse...

Resposta aos queridos Pais:
Se vocês fizessem a comida, colocassem em ordem as coisas das crianças, quando acabasse o almoço levantassem correndo e ao invés de irem pra cama fossem pra cozinha arrumá-la e já começar a preparar o café da tarde.Se vocês ficassem a disposição o dia todo com certeza a palavra mais dita seria Pai.Pode perceber que na crônica o Pai estava sentado lendo jornal...relacionou??? Sempre assim...fato.
Beijos

Leila Fonseca disse...

Pois é, caro amigo. Mãe é mãe. A minha, por exemplo, dizia que se recebesse em dinheiro o mesmo que o número de vezes que era chamada por dia ficaria milionária. O pai é muito importante em um lar, mas a figura materna aglutina, abraça todos. É aquela sensação de aconchego. Você sabe que tem alguém que está sempre de portas abertas para te receber e dar aquele colinho amigo. Senti muito isso quando do falecimento da minha mãe. A falta daquela figura em redor da qual nos reuníamos foi algo muito forte. Abçs

Teresa Remor disse...

Oi Tio! Muito boa a crônica. É bem assim.
Vou compartilhar.
Bjs.

Sandra Helena Q. Silva disse...

OLÁ AFONSO!

TENHO LIDO SUAS PUBLICAÇÕES, CONTUDO NÃO CONSIGO DEIXAR COMENTÁRIOS, SOME DO NADA. TENTAREI NOVAMENTE E SÓ TENHO QUE PARABENIZAR POR SUA CRIATIVIDADE E SUGESTÃO DE UMA BOA LEITURA.
EU ESTOU MEIO PARADA, PELO FATO DE ESTAR FAZENDO TCC, ANO QUE VEM ME FORMO EM DIREITO, CONCILIANDO COM O NOVO EMPREGO POIS ESTOU ME ESPECIALIZANDO EM DIREITO DO TRABALHO. ENFIM UM GRANDE ABRAÇO EXTENSIVO AOS DEMAIS DA FAMÍLIA.

BEIJOSDE LUZ!

Anecy Prates disse...

É POR AI MESMO AFONSO PRATES S. PAI É PAI. MÃE É MAẼ. ( MÃE ENVOLVE- PAI OBSERVA ) MUITO LINDO TEU ACERVO. FELICITAÇÕES PRIMO. ABÇS.