Acervo Musical Afonso Prates da Silva

Acervo Musical Afonso Prates da Silva

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Estou velho....


Hoje ao abrir um E-mail de um colega de ginásio, Professor João Medeiros, fiquei impressionado com seu conteúdo. Era o desabafo de um velho, que como eu, não tem para quem reclamar. Quem ouvirá um velho aposentado?
Quem dará crédito a sua experiência? Bem... o melhor mesmo é vermos o vídeo, e tirarmos nossas  conclusões.

                                                    
Vídeo de : Juliana Ramires

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A história do Alpinista


Somente a fé


Tivemos uma semana de expectativas, esperávamos ver a pátria feliz.  O povo brasileiro aguardava ansioso que um simples voto banisse de nossas vidas a descrença, a dúvida, a corrupção e que um novo horizonte abrir-se-ia em nossos lares.  Mas uma vez foi adiada a vontade de uma nação sofrida, honesta e trabalhadora; entretanto não estamos completamente derrotados, existe sim, ainda uma esperança, a vontade Dele.   Não é possível que o mal prevaleça eternamente.                                                                     Eu juro que ainda acredito, e quero que você também acredite, não façamos como o nosso alpinista, historia verídica, narrada neste vídeo abaixo. Acreditem e tenham todos um feliz fim de semana.

                                                                  

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O VÔO DA ÁGUIA


A águia é usada como símbolo dos que confiam em Deus. Esse brilho é intenso e interessante. Desde sua origem, as águias podem levar até um ano para poder voar sozinhas, pessoas verdadeiras são como águias podem levar tempo para amadurecer. Podemos ver pombos andorinhas e periquitos voando em bandos, mas águias não, elas estão sempre sozinhas, ficam no alto olhando o azul infinito. Não tenha medo de ficar só, geralmente o cristão anda na contra mão da vida, voe alto, embora os que voam alto não sejam compreendidos, são invés disto, temido criticados e muitas vezes condenados. O que fazem as águias quando a tormenta vem? Elas não se escondem, abrem suas asas e a enfrentam corajosamente. Elas sabem que acima das nuvens escuras da tempestade e dos choques elétricos, o sol brilha. Na escritura sagrada lemos que os que esperam no senhor Deus renovam suas forças, sobem com asas como águias correm e não se cansam,  caminham e não se fatigam.Nesta luta terrível  as águias podem perder penas e ferir-se mas não temem e seguem em frente. Depois enquanto todo mundo ficam as escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, bem no alto. Finalmente, as águias também morrem, mas eu pergunto? Alguma vez você encontrou os restos mortais de uma águia? Nunca! Sabem por quê? Porque quando sente que chegou à hora de partir elas não se lamentam, nem ficam com medo e voam tão alto como pode.  As águias procuram com os olhos os picos mais altos, retiram as ultimas forças de seu corpo cansado e voam aos picos inatingíveis, lá esperam resignadamente o momento final, até para morrer, elas são extraordinárias. Talvez por isto o profeta Isaías compare os que confiam em Deus com as águias, quem sabe hoje você não tem diante de si um dia cheio de desafios, alguns deles podem parecer impossíveis, mas lembre-se de descansar na paz de nosso Deus e depois partir para a luta, como quem vai a uma festa, sabendo que além da tormenta o sol estará lá, brilhando

Texto adaptado de autor desconhecido.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ele queria jogar futebol


Um exemplo de vida



Este menino morava em uma cidadezinha da Itália, e o que ele mais amava era jogar futebol. Ao lado de sua casa havia um pequeno campo e quando ele chegava da aula, logo após o almoço, reunia-se com seus amiguinhos para jogar bola. Ele sempre dizia que  seu grande sonho era quando crescer ser um craque,  que o mundo inteiro  iria conhecer e aplaudir. Aos dezesseis anos de idade, jogando com seus amigos, numa fatídica tarde, uma bola bate tão forte em seu rosto que o menino acaba ficando completamente cego. Imagine um menino adolescente cheio de sonho na vida ver o seu castelo ruir aos seus pés, falta-lhe o chão. Porém o que este menino faz nos dá uma lição de vida nos mostra como vencer as adversidades com o pensamento do bem. Este menino é um instrumento dos céus, para nos lavar a alma. Seu nome Andréa Bocelli.  Cantando  lindas canções  que encantam as pessoas e ajudam a transformar tantos corações, levando vida, levando emoção. Realmente Andrea Bocelli não pode ser um jogador de futebol, mas transformou-se neste músico maravilhoso conhecido em todo o mundo e com seu exemplo e com seu talento transforma corações de pedra em vidas de luz. Que seu exemplo seja forte no coração de todo vocês. Pense nisto e recebam um forte abraço.